logo_fundaçãoPaiol_branco.png

 

PROJETO DINDA

barra-titulo.jpg

Através do Projeto Dinda, mais de 150 crianças com idade entre 9 e 12 anos atendidas por diversas entidades de assistência social de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, participam juntas durante 3 dias deste programa. Todos os projetos beneficiados são mantidos ou apadrinhados – daí o nome do projeto – por escolas que tradicionalmente trazem seus alunos para o Acampamento em temporadas pagas.

 

O objetivo é fortalecer os belos trabalhos realizados contribuindo ainda mais com a formação destas crianças abordando, através de dinâmicas, gincanas e convivências, a temática das virtudes como respeito, coragem, companheirismo e amizade para uma vida saudável e produtiva.

 

“No cotidiano deles as realidades são as mais diversas. Isso que vivem aqui com certeza vai fazer diferença na vida deles e acredito que irão passar também para as suas famílias, que, assim irão se beneficiar”, Irmã Inês Silva Rodrigues, Projeto Lucianas

IMG_0294.JPG

CIDADÃOS DO AMANHÃ

barra-titulo.jpg
Projetos sociais 30.JPG

 

 

Ao longo dos anos a Fundação Paiol Grande sentiu a necessidade de fazer mais. Desta forma, um número cada vez maior de projetos sociais ganhou temporadas exclusivas, também de três dias, mas, agora individuais! Os jovens beneficiados por estes projetos encontram-se todos em situação de vulnerabilidade social, deficiências físicas, mentais ou em tratamento de saúde.

 

O objetivo é proporcionar dias de grande alegria, convivência e troca de experiências, em que o ambiente proporcionado pela ludicidade e a beleza natural do Paiol Grande faça com que as crianças e, em alguns casos, seus acompanhantes, tenham momentos leves e recheados de sorrisos. As temporadas são adaptadas de acordo com a capacidade física das crianças atendidas que, por ano, chegam a ser mais de 300.

 

“É uma experiência incrível ver as crianças fora do hospital se divertindo, aprendendo e fazendo amizades, porque muitas delas ficam muito sozinhas durante o tratamento (contra o câncer). É muito importante ver essas relações e o crescimento das crianças aqui dentro”, Paula Barros da Silva, enfermeira voluntária do Projeto Beabá

 

TAMU JUNTO

barra-titulo.jpg

 

A cidade de São Bento do Sapucaí e o Vale do Paraíba são o berço da Fundação Paiol Grande. Sendo assim, desde o início dos trabalhos, os olhos e o coração sempre estiveram voltados para esta região: nosso objetivo é colaborar para a construção de um mundo melhor através da educação, começando por quem nos abriga. Para isso, fortalecemos duas parcerias importantes: com a prefeitura de São Bento, para receber todos os alunos de 6o ano matriculados na rede pública municipal e a segunda com as APAEs dos municípios vizinhos (Gonçalves e Paraisópolis)

 

Com os pequenos estudantes, o objetivo é fortalecer os laços de amizade e o sentimento de pertencimento, contribuindo para formar jovens conectados às suas origens e orgulhosos do ambiente onde estudam e vivem. Já ao lado das APAES, comemoramos a semana da Pessoa com Necessidade Intelectual e Múltipla no mês de agosto, recebendo 100 crianças, jovens e adultos atendidos para um dia de diversão e alegria.

 

 

68939867_2260637457580154_5153474315793989632_o.jpg

SOBE A CHAMA

barra-titulo.jpg

O mundo tem vivido momentos de extrema fragilidade. Nada está como antes. Nunca foi tão necessário dar as mãos, ainda que à distância. E é por isso que a Fundação Paiol Grande decidiu usar esse período tão complicado para criar meios de auxiliar a comunidade de São Bento do Sapucaí. Unimos muitos elos em uma só corrente e o resultado está simbolizado pelas mais de mil cestas básicas e kits de higiene que foram entregues, somando mais de 10 toneladas de alimentos.

 

Todo esse processo nos ajudou a perceber o quanto se pode fazer em conjunto.  Recebemos doações de todo o Brasil. Trabalhamos em cooperação com os moradores para identificar as famílias que precisavam de auxílio. Foram meses de muito esforço que tem envolvido toda a nossa equipe e entidades às quais temos muito que agradecer. Obrigada, Ação da Cidadania, que colaborou com doação de mantimentos e  pessoal do Frescor da Mantiqueira, que fez a ponte para que pudéssemos adquirir alimentos de pequenos produtores rurais. Além de todos os fornecedores e colaboradores. Graças a todos vocês nossos corações estão plenos e centenas de famílias atendidas.

 

É uma felicidade inexplicável trabalhar ao lado de tanta gente bacana e, ainda por cima, contar com você aí, que está se fazendo presente neste momento. Somos gratos, muito gratos! Os sorriso ou lágrima que recebemos a cada entrega nos fizeram melhores. Obrigada a cada um de vocês!

WhatsApp Image 2020-06-16 at 11.32.20 (1).jpeg